• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Fao Miranda lançará EP Polpa no Pelourinho dia 07 de agosto




    A cantora Fao Miranda subirá ao palco do Largo Tereza Batista, neste sábado, 07 de agosto, às 21h, para lançar seu EP Polpa. O evento retornará à agenda de agosto do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em função do cancelamento do show em julho devido às fortes chuvas na cidade. Para o lançamento, Fao preparou uma apresentação especial com um repertório que vai além do EP, passando por nomes nacionais desde Itamar Assunção e Ari Barroso até artistas internacionais como Jimi Hendrix e Amy Winehouse.


    A cantora, que prepara a sua estreia como atriz na montagem “A Gente Canta Padilha”, de Armindo Bião, fará ainda nesse show uma performance com o elenco da peça cantando uma ária da ópera Carmen, de Bizet. A noite será uma verdadeira celebração, com a presença de convidados que participaram da gravação do EP como o cantor e compositor Wo Drummond, a VJ Ana Paula Pessoa com a performance low-tech Pinturas de Luz, além do cantor Dão.


    Fao Miranda afirma que quem comparecer à apresentação vai ouvir muito groove. “Não só um groove festivo, mas um instigante também”, diz. “A base do meu repertório é a música popular brasileira. Mas eu utilizo pitadas de funk, new jazz. Como o repertório de Polpa fala um pouco da arte moderna e da vida urbana, busquei para este show canções que dialogassem com esse universo”, explica Fao.


    Em Polpa, disponível para download através do endereço www.myspace.com/faomiranda, a cantora mistura timbres e texturas para mostrar a diversidade musical que afirma permear sua carreira. Com quatro músicas, todas de autoria de Wo Drummond, sendo duas em parceria com Raimar Rastelly (Via Subalterna) e José Luiz Salles (Polpa), o EP contém arranjos de Letieres Leite e Luciano Bahia em coprodução fonográfica de Fao e Tadeu Mascarenhas. O álbum foi fruto da premiação pelo edital de Apoio a Produção de Conteúdo Digital em Música, da FUNCEB (Fundação Cultural da Bahia).


    Serviço:

    Fao Miranda

    Quando: 07 de agosto

    Horário: 21h

    Onde: Largo Tereza Batista

    Quanto: Gratuito



    Fonte: Texto & Cia


    0 comentários: