• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Dubstereo Sound levará som jamaicano com estilo baiano ao Pelô




    Coletivo baiano criado em 2006, o Dubstereo Sound irá apresentar um trabalho que une a tradição dos ritmos jamaicanos como dub e reggae à contemporaneidade do AfroBeat, Drum’n Bass, envolvendo ainda a regionalidade do repente e a cadência cotidiana do rap. Tudo isso junto promete atrair baianos e turistas antenados ao Largo Tereza Batista no dia 12 de agosto a partir das 21h. A apresentação, que havia sido inicialmente agendada para o mês de julho, teve que ser adiada por conta das fortes chuvas que atingiam a capital e consta agora na agenda de agosto do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.


    Formado por Jorge Dubman na bateria e nos samplers, Russo PassaPusso e Fael 1º nos vocais, Gabriel IJahmantium nos teclados, Alan Dugrave no baixo, Jardel Cruz na percussão e DJ Raiz nos efeitos, o Dubstereo Sound faz música jamaicana com sotaque baiano, como costumam dizer os seus integrantes. Com o primeiro CD em fase de mixagem por uma sumidade na área, o dubmaster pernambucano Buguinha Dub, que trabalha para grandes nomes da música nacional como Nação Zumbi, Racionais MCs e Cordel do Fogo Encantado, o coletivo prevê o lançamento do álbum Q.I. para o segundo semestre de 2010.


    Sobre ter como palco o Centro Histórico de Salvador, o vocalista Fael 1º afirma que o lugar tem muito a ver com o trabalho do coletivo. “O nosso som tem um quê de Pelourinho, fazemos uma música para dançar e pensar, de protesto, mas com um contexto social bacana”, afirma o cantor.


    Serviço:

    Dubstereo Sound

    Quando: 12 de agosto, 21h

    Onde: Largo Tereza Batista

    Quanto: Gratuito



    Fonte: Texto & Cia


    0 comentários: