• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Cheiro de Amor lança novo DVD essa semana




    Emoção e verdade. São essas as duas palavras que melhor expressam o DVD “AXÉ MINEIRÃO”, o terceiro trabalho áudio visual da Banda Cheiro de Amor, gravado nos Festivais Axé 2008 e Axé 2009, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no Estádio do Mineirão e que será lançado oficialmente no dia 14 de agosto.


    Inspirado em um tabuleiro de xadrez, a cenografia do palco valoriza a leveza do “preto e branco”, dando espaço para as cores expressadas com os figurinos de Alinne e do balé. Uma passarela de 36m² foi montada no palco para elevar a presença dos músicos, assim como uma escada de cinco níveis, para destacar a performance do corpo de baile e da cantora. Embora a produção não tenha medido esforços para um DVD impecável em termos de tecnologia, o grande diferencial desse registro é o público. Foram 60 mil pessoas cantando e participando ativamente do show que gerou esse DVD, que tem direção geral de Windson Silva e direção artística de Fred Soares.


    O repertório do DVD Axé Mineirão é recheado de hits, fazendo um resumo da história da banda, com ‘Vai Sacudir, Vai Abalar’, ‘Doce Obsessão’, ‘Auê’ e ‘Adrenalina’, entre outras, que ganham arranjos atuais e garantem uma apresentação na dose certa de energia e animação. Também no repertório estão os sucessos mais recentes, como ‘Dias de Sol’, ‘Esperando na Janela’, ‘Pense em Mim’. Ainda na relação, aparecem canções inéditas: a levada do reggae ‘Tô em Água’ e a dançante ‘Xequerê’.


    Entre as surpresas do DVD estão a regravação de ‘Aonde Você Mora’, que contou com a participação especial de Tony Garrido. Outra grande surpresa é o documentário ‘Curta, Veja e Ouça’, que recheia o making off do registro, contanto histórias da banda. Esse curta documentário é apresentado pela própria vocalista Alinne Rosa. Também nos extras do Axé Mineirão estão os clipes das baladas românticas “Chama da Paixão” e da inédita “Eu Quero”; além do clipe da ‘axé dance’ “Baladeiro”.


    Para fechar o DVD Axé Mineirão, um bônus do bem sucedido DVD Acústico, com as faixas de participações especiais. São canções que foram gravadas no formato acústico pelo Cheiro de Amor, que contam como grandes participações como Daniela Mercury (em Uma Noite e Meia), Jorge Vercillo (em Fácil de Entender), Bruno Gouveia, do Biquíni Cavadão (em Janaína), Durval Lélys (em Poeira Cristalina) e Armandinho (em Cheiro de Amor no Ar).


    Fonte: Pipa Comunicação




    0 comentários: