• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Chuva de "quinta" em Salvador


    Com o encerramento das atividades do Boomerangue (casa de shows no Rio Vermelho), alguns bares resolveram captar esse público, foi assim com O Trindade Music Bar (Pituba), porém para uma primeira noite foi fadado ao insucesso. Talvez pela chuva que caía naquela noite, talvez pela desatualizada home page da casa que tinha publicações da programação até 4/7/10, talvez pela NÃO divulgação de novos estilos de bandas, diferente daquelas que eles trabalham normalmente.
    O tempo que fiquei na casa percebi que manter os clientes com atrações que não condizem com sua preferência traz um constrangimento aos músicos, pois há o desrespeito no estilo tocado.
    Quem não foi, por falta de informação ou pelas fortes chuvas perdeu de assistir duas bandas sensacionais.
    A primeira, liderada por Victor Badaró, guitarrista da banda de reggae Kayman, me surpreendeu com o conhecimento musical e a sonoridade, músicas da MPB com o toque jamaicano sacudiu os poucos convidados e sua presença de palco emanou uma energia super legal que até os garçons caiaram na dança servindo com muito mais satisfação.
    A segunda, Enio e a Maloca, banda conhecida no cenário rock de Salvador, que o Dendê Cultural tem tido a oportunidade de acompanhar, traz uma bagagem plural de sons, timbres e letras.

    Vamos continuar borbulhando por aí nesse fim de semana.




    0 comentários: