• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Retrofoguetes levam o rock instrumental para o Tom do Sabor





    Os ativados Retrofoguetes aterrissam no Tom do Sabor no próximo dia 17 de Julho, com sua música instrumental cheia de surpresas, num show que promete muita diversão. Vindo de uma pequena turnê por São Paulo e Aracaju, o trio baiano formado por Morotó Slim (Guitarras), CH (Baixo) e Rex (Bateria), apresenta suas trilhas sonoras em um palco ainda inédito para eles, o que deixa a Banda com a expectativa nas alturas. O baterista Rex afirma sem piscar: “Tocar em lugares diferentes, que são novidade para a gente, deixa a galera muito animada. Queremos fazer um show mais divertido”.


    O show terá músicas do CD Chachachá (2009) e algumas do primeiro trabalho, Ativar Retrofoguetes!, lançado em 2004. Surf-music, mambo, tango, rockabilly, polca, música circense e alguns covers estarão no set list. Além disso, Morotó e Rex irão dividir a discotecagem da casa, antes do show, para mostrar um pouco do que os artistas ouvem quando não estão no palco. Uma experiência inusitada, tanto para os músicos, como para o público que estiver por lá. “Nossa idéia é fazer uma festinha divertida, brincar com as músicas e com o público”, incentiva Rex.


    Juntos há 8 anos, os Retrofoguetes são reconhecidos hoje como uma das melhores bandas instrumentais do Brasil. Com participações em festivais de música independente por todo o país, a banda baiana tem sido muito bem recebida pelo público, além de receber elogios da crítica especializada e colecionar alguns prêmios, como o de melhor arranjo no Festival de Música da Rádio Educadora 2008, indicação de Melhor Banda Instrumental no VMB 2009 – Vídeo Music Brasil, e citações nas revistas especializadas Bravo! e Rolling Stone.


    0 comentários: