• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Banda Maracatu Bizoro Avoador agitará o Pelô no dia 30




    Ritmo musical nordestino, o maracatu provoca alegria, interação e vontade de dançar. E são esses os elementos que não vão faltar na apresentação que a banda baiana Maracatu Bizoro Avoador realizará no dia 30 de julho, na Praça Pedro Archanjo, no Centro Histórico de Salvador. O show, com início às 21h, faz parte do projeto Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

    Pioneira desse estilo na Bahia, a banda se destaca por ser o grande referencial da sonoridade no estado. “No maracatu, outros ritmos foram inseridos, como baião, rock, rap, hip-hop e forró, surgindo dessa fusão um som que só a Bizoro Avoador faz”, explica o diretor musical Val Macambira. “Nosso público, jovem em sua maioria, curte bastante a melodia e a linguagem diferentes que nós trazemos”.

    De acordo com Macambira, as letras revelam a cara do Brasil nordestino, brasileiro até a alma, revelando a identidade de quem sabe viver feliz e tem esperanças. O show é dividido em quatro temas chamados Catarina, O Repentista, Gabiru e Avoa Bizoro. “Em todos eles, fazemos referência a personagens do folclore do Nordeste”, diz.

    A banda surgiu em 2005 com base na cultura popular de Pernambuco. O Maracatu Bizoro Avoador já realizou shows no exterior, em países da Europa como Suíça, França, Itália e Espanha. Além de Macambira nos vocais, o grupo traz, em sua formação, Yago Avelar (percuteria), Gustavo Lancelot (baixo), Sapoti e Tainnã (percussão e alfaya) e Thiago Ribeiro (guitarra).


    Serviço:

    Maracatu Bizoro Avoador

    Quando: 30 de julho, 21h

    Onde: Largo Pedro Archanjo

    Quanto: Entrada gratuita

    Fonte: Texto & Cia


    0 comentários: