• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    Velotroz irá colorir o Pelô com seu som inusitado neste sábado (22)




    O som cotidiano e ao mesmo tempo inusitado da Banda Velotroz vai embalar os baianos e turistas que comparecerem ao Pelô neste sábado (22). A apresentação é uma iniciativa do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e acontecerá no Largo Tereza Batista a partir das 21h.

    O grupo, formado em 2007, lançou seu primeiro EP batizado de Parque da Cidade com oito composições próprias no final do ano passado. Composta atualmente por Tássio Carneiro na guitarra, violão e teclado, Giovani Cidreira no violão e nos vocais, Caio Araújo no contrabaixo, Jeferson Dantas na Bateria e Danilo Souza na guitarra, a Velotroz conta também com a percussão de Filipe Cerqueira em alguns shows e gravações. A banda possui alguns videoclipes gravados, que circulam na internet angariando fãs para o grupo, a exemplo do último lançado, o da canção Mar Morto. Todos os audiovisuais são produzidos pelo baixista Caio Araújo, que é estudante de cinema.

    Como influências, a Velotroz possui o rock clássico e a MPB dos anos 70. Para o Pelourinho, por exemplo, o grupo preparou um repertório que possui, além de canções autorais, músicas de artistas como Chico Buarque, Secos e Molhados, Novos Baianos e Mutantes. “A gente espera que o público que curte o nosso som apareça. E também que possamos conquistar novos fãs”, afirma o tecladista Tássio Carneiro.

    O grupo Você Me Excita, que abrirá o show da Velotroz, apresentará um rock dançante com uma batida eletrônica. Parceiras, as bandas já tentavam realizar um show juntas, o que nunca havia acontecido antes. “Nós estávamos querendo tocar com eles há um tempo, mas só agora tivemos a oportunidade”, contou Tássio.


    Serviço:

    Velotroz

    Quando: 22 de maio, 21h

    Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho

    Quanto: Gratuito


    Fonte: texto & Cia





    0 comentários: