• Um caldeirão de pura cultura baiana

    Forró na Bahia

    O rock da banda baiana Demoiselle estará no Pelô dia 29



    A mistura do hard rock criativo e orgânico com o folk feita pela banda baiana Demoiselle, um dos grandes nomes da cena roqueira baiana, promete levar muitos fãs do gênero ao Centro Histórico de Salvador no dia 29 de maio. A banda vai se apresentar no Largo Tereza Batista, a partir das 21h. O show é uma realização do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

    Formada em 2003, a Demoiselle possui uma sonoridade bem própria embasada num trabalho inteiramente autoral influenciado por grandes nomes do rock’n roll mundial como Beatles, Led Zeppelin, Beach Boys e, no Brasil, por Rita Lee e Casa das Máquinas, uma das mais importantes bandas do rock nacional na década de 70, ao lado dos Mutantes e Made in Brazil. O grupo une os riffs pesados do hard rock clássico com a textura acústica do folk. O primeiro álbum do grupo, produzido por André T., um dos principais produtores fonográficos na cena roqueira local, já está disponível na internet e deve ser lançado oficialmente até o início do segundo semestre.

    No repertório, destaque para as composições autorais que fazem parte do disco. A banda é composta pela carismática Ivana Vivas (vocal e guitarra), pelos ex-integrantes do Dr. Cascadura, Toni Oliveira e Ricardo Flash Alves (guitarras), por Katucha Bastos (baixo) e Guto Jr. (bateria). O grupo está produzindo também um videoclipe da música Canção do Adeus, que faz parte do CD, e entrou na coletânea do Festival da Rádio Educadora de 2009, concorrendo com cerca de mil composições. “A sonoridade da Demoiselle é um rock influenciado pelo folk”, conta a vocalista Ivana Vivas. “Não nos fechamos no rock através de riffs pesados, inclusive algumas músicas são acompanhadas por piano e violão”, revela. O nome da banda remete ao modelo de avião Demoiselle, criado pelo brasileiro Santos Dumont no início do século passado, também conhecido como Libellule, que dá uma clara referência da brasilidade e da aspiração do grupo em alçar voos cada vez maiores.


    Fonte: Texto & Cia



    0 comentários: